AS REALIDADES QUE JESUS CONQUISTOU PARA NÓS – JO. 15:1-8
Vemos aqui que o segredo de sermos frutíferos, gerando frutos que permanecem para eternidade, é permanecermos em Jesus.
O que é permanecer em Jesus Cristo?
1. Depender Dele
2. Confiar Nele
3. Manter uma comunhão constante com Ele em espírito e oração
4. Ser revestido Dele
5. Absorver sua vida dia a dia
6. Não desistir dos seus propósitos
7. Dar continuidade ao seu ministério terreno em sintonia com o seu ministério celestial
O ministério de Jesus girava em torno de 3 coisas principais:
1ª. ESTABELECER O REINO DE DEUS NA TERRA SALVANDO, LIBERTANDO E CURANDO.
2ª. DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO, POR ONDE FOSSE.
3ª. ENSINAR OS DISCÍPULOS A VIVER NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS, SERVINDO-O.
Precisamos nos preparar para fazer as mesmas obras,para termos frutos que permanecem, permanecendo Nele.
Duas coisas deve nos motivar a sair e pregar nas ruas:
1. NÃO EXISTEM CONCORRENTES AO EVANGELHO DE CRISTO. Nada e nem ninguém é capaz de suprir o ser humano nesta terra.
2. SÓ JESUS CONSEGUIU COM SUA OBRA E SACRIFÍCIO, TRAZER À NOSSA DIMENSÃO AS REALIDADES COM QUE SONHAMOS E OS DESEJOS MAIS FUNDAMENTAIS DO NOSSO CORAÇÃO.
1ª. JESUS CONQUISTOU A REALIDADE DE UM REINO JUSTO. As pessoas honestas sempre suspiram por uma sociedade humana, justa. Os reinos, as políticas e os governos terrenos nos exploram, e nunca ouvimos falar nos meios de comunicação de um Reino de Justiça e Amor. Jesus proclamava com ousadia: arrependei-vos porque está próximo, o Reino dos Céus, que é um reino de amor e justiça. A palavra “arrepender” explorava uma função da inteligência. Ela significa uma mudança de rota, ou uma revisão de vida. Jesus ordenava as pessoas á repensarem seus caminhos e conceitos. Quem é incapaz de repensar sua vida, são vítimas e não autores de sua história. Jesus proclamava um Reino que estava além dos limites do tempo e do espaço, mas que virá justamente para essas dimensões, pois após essa dispensação da graça, o próprio Jesus virá aqui implantá-lo juntamente com os crentes vencedores.
Mesmo em fase embrionária, este Reino onde habita a justiça, onde não tem classes sociais ou discriminações, mas sim paz, já está presente nas vidas dos vencedores em Cristo.
2ª. JESUS CONQUISTOU A REALIDADE DA VERDADEIRA LIBERTADADE. O que faz o ser humano sofrer nesta terra é o fato de se sentir prisioneiro dentro de si mesmo. Sem liberdade toda pessoa se deprime, e perde o sentido existencial. Sem liberdade o ser humano se destrói ou destrói os outros. É por esse motivo que o sistema carcerário não funciona. A prisão física só serve para mutilar o ser humano. Ela é incapaz de redimi-lo ou de transformá-lo. A cadeia não expande a inteligência do marginal, não modifica e nem regenera, mas apenas imprime dor e feridas emocionais, tornando o individuo ainda mais revoltoso e perigoso. Jesus disse: SE POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES. Paulo diz que: Jesus nos libertou de toda prisão, de toda condenação e maldição, nos dando a mais plena liberdade. E é essa liberdade que precisamos compartilhar com os pecadores que estão cativos no mundo. Essa é uma conquista real.
3ª. JESUS NOS DEU A REALIDADE DA VIDA ETERNA. Jesus compreendia todas as implicações da morte. Ele tinha plena consciência de todas as conseqüências dela, seja conseqüência física, psicologia e/ou espiritual. Mas Ele falava da sua superação, afirmava que veio a terra para trazer esperança a todos os mortais, mostrando ao ser humano que sobreviveria e resgataria sua identidade no futuro, depois da morte física. Só Jesus foi tão longe assim. Com a sua ressurreição dentre os mortos o nosso Senhor nos garantia a certeza de que essas conquistas não são imaginativas, mais reais.
4ª. ELE NOS TORNOU POSSÍVEL A FELICIDADE INESGOTÁVEL. Em suas pregações Jesus chocou seus ouvintes com as seguintes palavras: “Quem tem sede, venha a mim e beba...” Ele contagiou multidões com a realidade do pleno prazer ,do alto padrão de vida. Se você tem sede emocional, espiritual venha hoje a Jesus e beba Dele. Quem está com sede de paz, beba da paz de Cristo, dentre todos os homens que passaram na terra só Jesus fez esse convite. Paz, a alegria e a felicidade é uma pessoa: JESUS.
5ª. ELE NOS DEU A PROMESSA DE UMA TERRA REDIMIDA. Se eu e você estamos em Cristo, e permanecemos Nele então devemos nos sentir desafiados a sair pelo mundo para repartir estas bênçãos que podem se concretizar na vida de todo aquele que crê em Jesus como seu Senhor e Salvador.
Vamos viver estas conquistas e levar uma multidão a conhecê-las e experimentá-las. O Senhor de um Reino justo e de um mundo redimido da plena liberdade, de uma alma livre e sarada, da vida eterna e da felicidade inesgotável podem se tornar realidades para muitos outros. Depende de mim e de você!

Comentários
Postar um comentário